Braga & Ruzzi – Sociedade de Advogadas

Quem Somos

Somos um escritório inovador, pioneiro no ramo da advocacia para mulheres e causas que envolvem desigualdade de gênero e direitos LGBT+.

Buscamos o empoderamento feminino através da consciência sobre seus direitos, permitindo que mulheres sejam protagonistas de suas próprias histórias.

Promovemos também a defesa de direitos de populações vulneráveis em razão de sua identidade de gênero e/ou orientação sexual.

 

Oferecemos assistência jurídica, consultiva e contenciosa, voltada para a efetivação dos direitos das mulheres e da população LGBT+, visando a erradicação das desigualdades e opressões envolvendo gênero e sexualidade.

NOSSA EQUIPE

Somos uma equipe formada por mulheres e voltada para mulheres e para a população LGBT+. Contamos com uma atuação em rede, com parcerias por várias cidades do Brasil. Acreditamos no trabalho colaborativo, afinal, juntas somos mais fortes! 

AS Sócias

Ana Paula Braga
OAB/SP 373.938

Mestranda em Direito Penal pela USP. Pesquisadora no Grupo de Pesquisa e Estudos de Inclusão na Academia (GPEIA). Pós-graduada em Direito de Família e Sucessões pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo e pela Université Jean Moulin (Lyon III – França). Professora e coordenadora do Curso de Advocacia em Direito das Mulheres (Welt Cursos Jurídicos). Especialista em violência doméstica e familiar. Integrante da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP e da Rede Feminista de Juristas.

Marina Ruzzi
OAB/SP 373.988
Pós-graduanda em Políticas de Gênero e Justiça Social na CLACSO. Mestra em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo, com foco em políticas de superação da desigualdade de gênero. Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo. É Professora e Coordenadora do Curso de Advocacia em Direito das Mulheres (Welt Cursos Jurídicos) e pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole (CEM). Integrante da Rede Acode – Política Sem Discriminação. Foi pesquisadora do GEDS (Grupo de Estudos em Diversidade Sexual) e pesquisadora do Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital, sob a perspectiva de gênero. Foi bolsista de iniciação científica, estudando direito à saúde. Atuação e experiência nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Penal, Direito Civil e de Família e Direito LGBT+.

Nosso time

Stéphanie Palacci
Advogada júnior

Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Realizou trabalho de conclusão de curso com o tema “O Cumprimento de Sentença nas Ações de Alimentos de acordo com o Código de Processo Civil de 2015”. Participou do curso “Gênero, Mídia e Justiça Criminal” pela FDSBC e da XV Semana de Reflexão Jurídica pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Trabalhou como estagiária em escritórios de advocacia, no Tribunal Regional Federal e na Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Atuação e experiência nas áreas de Direito de Família e Direito do Trabalho.”

MONIKY ROCHA
Estagiária
Graduanda em Direito pela Universidade São Judas Tadeu e Técnica em Segurança do Trabalho. Experiência nas áreas de Direito Público, Direito de Família e Direito Penal especialmente em Violência Doméstica, estagiando em unidades de Defensoria Pública do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e da Casa da Mulher Brasileira de São Paulo. Coautora de capítulo do livro Segurança Pública: perspectivas, práticas e discursos. Atuação em projeto de iniciação científica sobre inteligência e segurança pública e desenvolveu trabalho de conclusão de curso  com o tema “A política pública Casa da Mulher Brasileira e suas singularidades no enfrentamento a Violência doméstica e familiar contra a mulher”.