Braga & Ruzzi – Sociedade de Advogadas

Quem Somos

Somos um escritório inovador, pioneiro no ramo da advocacia para mulheres e causas que envolvem desigualdade de gênero.

Buscamos o empoderamento feminino através da consciência sobre seus direitos, permitindo que mulheres sejam protagonistas de suas próprias histórias.

Oferecemos assistência jurídica, consultiva e contenciosa, voltada para a efetivação dos direitos das mulheres e para a erradicação das desigualdades de gênero.

NOSSA EQUIPE

Somos uma equipe formada por mulheres e voltada para mulheres. Contamos com uma atuação em rede, com parcerias por várias cidades do Brasil. Acreditamos no trabalho colaborativo, afinal, juntas somos mais fortes!

AS Sócias

Ana Paula Braga
OAB/SP 373.938

Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo e pela Université Lyon III (França), Pós Graduanda em Direito de Família e Sucessões pela PUC-SP, é integrante da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP. Foi diretora do Departamento Jurídico XI de Agosto da Faculdade de Direito da USP, maior entidade privada de prestação de assistência judiciária gratuita no Brasil. Especialista em Violência Doméstica e Lei Maria da Penha, com cursos de capacitação por renomadas instituições, como Universidade de São Paulo, Universidade de Stanford (EUA) e Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). Atuação e experiência nas áreas de Direito de Família, Direito Penal, Direito Civil e Direito Constitucional.

Marina Ruzzi
OAB/SP 373.988
Mestra em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo, com foco em políticas de superação da desigualdade de gênero. Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo. Foi pesquisadora do Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital, sob a perspectiva de gênero. Foi bolsista de iniciação científica, estudando direito à saúde. Atuação e experiência nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Penal, Direito Civil e de Família.